quarta-feira, 8 de março de 2017

Firebird 3.0 já está disponível!

       O projeto Firebird tem o prazer de anunciar o lançamento da versão 3 do Firebird, seu SGBDR de código aberto.

       Este ajuste é o mais extenso arquitetura do Firebird desde seu lançamento inicial, há mais de 14 anos. Sua nova engine de processamento multitarefa e cache de página compartilhada permitem a melhor utilização de hardware com múltiplos núcleos e grande quantidade de memória. Com estas mudanças, esta versão apresenta um aumento drástico de desempenho, mantendo a compatibilidade com as bibliotecas cliente antiga.

       Além disso, o Firebird 3.0 inclui uma longa lista de melhorias de SQL (incluindo Window functions e de estatísticas),características de segurança aprimorada, tais como criptografia de trafego de dados e de arquivo e múltiplos bancos de dados de segurança -- mais de 100 melhorias significativas.

Mesmo com as novas funcionalidades de nível corporativo, ele continua leve, pequeno e simples de instalar e gerenciar, características que sempre o destacaram como “a ferramenta certa para o trabalho" para inúmeras aplicações.

Novo no Firebird 3.0

       Os objetivos principais para o Firebird 3 eram unificar a arquitetura do servidor e melhorar o suporte a plataformas de hardware SMP e de núcleo múltiplo. Os objetivos paralelos eram melhorar o threading dos processos do mecanismo e as opções para compartilhar o cache de página entre os limites de thread e de conexão.

       Paralelamente a estes objetivos surgiram novas estratégias para melhorar o desempenho, optimização de consultas, monitorização e escalabilidade e para responder à procura de mais opções de segurança. Uma série de recursos populares foi introduzida na linguagem SQL, incluindo o suporte há muito aguardado para o tipo de dados booleano e as predicações lógicas associadas.


Para conferir o novo Firebird 3 e seus recursos clique aqui.

Fonte: http://www.firebirdsql.org/en/firebird-3-0-1/

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP